terça-feira, 16 de julho de 2019

Ótimas ideias com caixa de leite/suco:

Como já havia dito na postagem anterior; parece uma novela sem fim. Tanto lixo no mundo, e a cada segundo se produzindo mais e mais… Mas muito desse lixo pode se transformar em artigos para o uso no dia a dia, basta um pouco de boa vontade e criatividade. As vezes, nem necessitamos da tão temida criatividade, mas podemos apenas utilizar o bom senso e copiar algumas ideias já testadas, e reinventá-las. Nesse caso entra os reciclados de caixas de sucos e leites. Com esses materiais podemos criar uma infinidade de objetos de uso para o dia a dia, como mencionado, e até em datas comemorativas como casamentos, aniversários, festas juninas, dia das mães, dos pais, crianças, namorados, etc.


Reciclando esse material (entre muitos outros), vamos ajudar o planeta, reduzindo o descarte e assim o lixo, e além de ajudar a natureza, ajudamos também o nosso bolso, pois com suas confecções, nós deixamos de descartá-los para reutilizá-los e assim economizamos em nossas decorações de festas e outras utilidades. (O que é muito bom para a saúde de nosso planeta e a saúde de nosso bolso).
Nessa postagem, vou apresentar umas ideias que encontrei na internet. Procurei tutoriais e imagens em diversos sites, inclusive no exterior.
Vejam o que garimpei e tentem reaproveitar e/ou repassar. Assim fazemos a nossa parte. O planeta agradece!

A caixa de leite é versátil e você pode utilizá-la para fazer a base de um objeto com revestimento, como caixinhas, carteiras, enfeites de mesas, bolsas, porta-objetos, casinhas de pássaros, objetos decorativos e outros. Se você prefere uma opção mais simples, é possível apenas fazer recortes e ainda assim conseguir resultados interessantes.

Existe também a possibilidade de ganhar dinheiro com seus trabalhos, basta se dedicar e colocá-los em visibilidade nas lojas e mídias sociais.
Para servir como inspiração, confira essas ideias abaixo e tente você também:

Caixas para crianças decorar: nessa ideia é fácil sua confecção é diversão garantida nas festas das crianças. Basta pegar suas caixas, recortá-las e pintá-las com tinta spray preta e fosca. Depois soltá-las nas mesas ou no chão e deixar as crianças decorá-las com lápis de cera muito coloridos.


Caixinhas de sucos como embalagens de lembrancinhas adocicadas: Revestidas com o papel certo, essas caixinhas podem servir como uma bela embalagem para doces e balas para lembrancinhas em festas de crianças e outras.


Caixa de leite revestida com tecido. Para servir como porta-treco: Este exemplo usa o tecido estampado e pode agregar o objeto com bordado e um laço rosa para deixar o objeto mais charmoso.


Caixinhas convertidas em personagens: Utilize do traço para fazer suas criações. Apenas alguns traços podem mudar a cara do seu artesanato com caixa de leite. O exemplo acima mostra como fazer rostos de personagens divertidos para deixar o item ainda mais legal.



Casinhas para pássaros: com alguns recortes e alguns toques de tintas e gravetos, você pode criar essas casinhas de pássaros para colocar em sua área. Com certeza vão aparecer inquilinos coloridos para morar nelas.


Caixa para presentes: Esse trabalho com caixa de leite é muito lindo. Perfeito para poder presentear alguém que gosta.


Caixa de leite para fazer embalagem para páscoa: Esse exemplo usa recortes da caixa com a pintura na cor marrom para fazer belas caixas de presente para a Páscoa com formato de coelhos.


Cabine telefônica londrina feita com caixa de leite: Essa caixa foi utilizada como luminária decorativa feita com a caixa de leite. Simplesmente Demais de linda e super legal para a decoração.


Caixas de leite/suco revestidas e decorativas: Com esse trabalho você vai precisar de tecidos ou feltros coloridos e o toque final para colocar seus textos, use cola ou tinta “puf” que, ao passar o ferro em cima, ela se infla e dá esse toque fofo de textura. (encontra em lojas de artesanato).


Caixinha revestida para lembrancinha de festas: Nesse caso, você pode revestir as caixinhas de suco com papel com motivos da festa e depois colar detalhes feitos por você.




Sinto que já deu para deixar um bom insentivo para os encantados em construir, evoluir e assim reciclar tudo o que pode ser possível em nossas vidas.

Então até a próxima…

Copie, crie... use sua criatividade.


NillDumont