quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ideias para customizar roupas antigas e ganhar peças novas

 

Curta essas idéias

Olá pessoal. A arte de customizar roupas é bastante atual e, se a técnica for empregada com bom gosto, você poderá ter peças novas usando apenas alguns detalhes. Aqui estou colocando alguns itens de muitos encontrados na internet, acho até que merece muitos artigos com diversos detalhes e passo a passo, pois a customização é mais do que simplesmente reformar uma roupa, mas escolher os materiais corretos para criar uma peça exclusiva e ainda mais interessante do que era antes.

Essas aqui são sugestões da ARTBLOG, mas virão outras de colaboradores do blog e também garimpadas da grande rede. Aguardem.

Confira algumas sugestões bem fáceis para você deixar suas roupas com cara de novas e gastando muito pouco:customizando 01

Casaquinho (ou camiseta aberta) com aplicações de flores de tecido e botões (na foto acima): o Arteblog tem uma infinidade de Passo a Passo com modelos de flores de tecido para você escolher e confeccionar para costurar em casaquinhos. Veja algumas ideias abaixo:

 

customizando 02

Transformando uma camiseta em um vestido tomara que caia: uma camiseta grande pode se tornar um vestido com apenas uma tesoura, fio, agulha e um pedaço de elástico fino. Primeiro é preciso cortar as mangas e a gola, conforme exposto no quadrinho de número 1. As mangas deverão virar um retângulo, como mostra a imagem 2. As mangas cortadas vão virar a parte de cima do vestido (quadro 3). Costure o corpo e as mangas que foram cortadas (imagem 4). Deixe o elástico franzido e aplique-o na emenda entre as mangas costuradas e o corpo do vestido, como mostra no quadro 5 e 6. Faça arremates com o fio e a agulha.

 

 

 

 

 

 

customizando 03Camiseta com manga vazada e aplicações de miçangas de metal: as roupas com manga vazada estão fazendo o maior sucesso. Mulheres mais ligadas em moda podem confirmar que uma camiseta de manga comprida ou camisas com manga vazada são tendências para esta estação. Para fazer é muito simples, basta riscar a manga que vai receber o furo e cortar com uma tesoura afiada. Observe o tipo de tecido antes de ir cortando, prefira aqueles que não desfiem para que a peça fique bonita. Depois, borde miçangas de sua preferência em todo o redor do buraco. Repare que o furo deverá ficar na altura do ombro, nem muito acima, nem muito abaixo. Experimente após riscar e antes de cortar definitivamente.

 

camisa antes e depois 01Reformando uma camisa antiga: a arte de customizar uma camisa antiga pode parecer mais fácil do que você imagina. Confira acessando o Passo a Passo do Arteblog.

 

 

 

 

 

 

jeans onça 01Shorts de jeans com estampa de onça: a ideia agora é dar uma nova cara para o seu jeans. Para fazer essa peça incrível foram usados produtos muito fáceis de serem encontrados e ainda muito baratos. Confira agora como fazer no Passo a Passo.

 

 

 

customizar 01Camiseta branca com aplicação de gatinho: já que customizar é dar vida nova às roupas que estavam guardadas e você nem usava mais, que tal começar por uma simples camiseta branca? Aperfeiçoe uma peça que aparentemente estava sem graça! Aprenda agora uma técnica bem fácil para melhorar uma simples peça como esta mostrada acima. Confira aqui.

 

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERACamiseta com tingimento usando a técnica tie dye: a técnica tie dye de coloração de tecidos é usada faz muitas décadas. Porém, ainda continua em alta e é usada para confeccionar detalhes para peças de artesanatos ou mesmo para realçar alguma roupa que você tem escondida no fundo do seu guarda roupa. Customize com o tie dye acompanhando o passo a passo do artblog.

 

Fica a dica para 2013:

 

BANCO DO BRASIL - ESCRITURÁRIO - Banco do Brasil

O Banco do Brasil, abre concurso em formação de cadastro em 15 estados. A remuneração para o cargo, que exige apenas o nível médio, é de R$ 2.470,08, a carga de trabalho é de 30h semanais. A organizador é a Fundação Carlos Chagas e as inscrições serão recebidas, no site www.concursosfcc.com.br, e em postos credenciados. As provas estão marcadas para o dia 13 de janeiro de 2013.

Receba apostilas em download ou em casa com cd interativo:

Clique aqui e saiba mais em detalhes:

Banco do Brasil-BANCO DO BRASIL - ESCRITUR�IO