quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Reciclando Caixotes de Feira

Caixas_de_madeira_03A maioria dos artesões do mundo adora reciclar. Ser um artesão é ser um transformador de alguma coisa… troncos de árvores apodrecidos, dormentes de trilhos de trem, portas e janelas de demolição, telhas usadas, garrafas de vidro, pets, papelão, caixas, etc. Ufa… é uma infinidade de matéria que se transformam nas mãos de um artesão(ã), e a última moda são os pallets de madeira. Mas hoje vamos voltar a falar de algo que está bem em alta também, que são os caixotes de madeira que encontramos aos montes jogados pelas feiras livres ou pelos mercadões desse mundão afora. Tenho recebido e-mails de artesões que tem reciclado esse material tão versátil que é a caixa de madeira. Vamos ver como alguns caixotes de madeira foram transformados por mãos criativas, usando técnicas de fácil execução, como decoupagem, papiatagem, revestimentos, pinturas, etc…  aqui as pessoas com bom gosto e um pouco de habilidade, transformaram esse material que já é muito útil para acondicionar nossas frutas e verduras nas feiras livres, para que possam também ser útil dentro de casa em belos objetos que, além de úteis, são decorativos…

(matéria reciclada e atualizada daqui mesmo da Vila Dumont: entre no link e veja mais imagens e como fazer outros objetos: http://viladumont.blogspot.com.br/2014/02/reciclando-caixas-de-madeira.html )

 

Vejam alguns exemplos que podem ser feitos através da matéria prima:

“Caixas de madeira”

Caixas_de_madeira_01Caixas_de_madeira_04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As caixas recicladas ficaram perfeitas nesse cantinho para degustar um lanche ou apenas para ocupar um local da cozinha que estava inativo. Apenas caixotes tratados e pintados na cor de sua preferência.

Na segunda imagem, é algo bem básico: um caixote revestido com uma almofada para a criança poder brincar em seu cantinho preferido.

 

Vejam outros exemplos de como essas pessoas customizaram seus

caixotes de madeira:

Caixas_de_madeira_05

 

Caixas_de_madeira_02

Novamente tratou o caixote, pintou e fez algo inovador como uma banqueta e porta-sapatos, com rodinhas. Nem é preciso o passo a passo. É só ver as imagens e aprender como fazer:

 

E este:

Caixas_de_madeira_07

Este é simplesmente ótimo. Se você tem uma loja, veja que exemplo de sustentabilidade e criatividade na customização de caixotes. Ficou simplesmente maravilhoso!

 

Vou deixar um exemplo de como montar uma banqueta customizada de caixote bem simples:

2014-01-10-11152014-01-10-11162014-01-10-1117

 

 

 

 

 

 

Pegue um caixote na feira ou no sacolão, lave em todas as partes e deixe secar.

 

2014-01-10-11182014-01-10-11192014-01-10-1120

 

 

 

 

 

 

Como este tipo caixote é bem frágil (de mamão ou abacaxi), reforce com algumas madeiras de caixotes mesmo a parte de cima e nas laterais, passe papelão trançado para não afundar o revestimento, e também nas bordas das laterais para que não rasque.

 

2014-01-10-1122

2014-01-10-11212014-01-10-1124

 

 

 

 

 

 

Revista com um tecido grosso de acordo com o seu gosto, alinhavando com ponto invisível. Faça uma almofada para colocar em cima, da mesma cor ou uma contrastante que é a tendência e pronto. Já tem mais uma banqueta para sua leitura ou descanso, sem gastar nada ou quase nada.

 

2014-01-10-1123

E é assim que a gente vai customizando e fazendo esse nosso mundo melhor!

E se você quer um mundo ainda mais gostoso e fresquinho?

Não deixe de visitar nossa loja de Ar Condicionado.

As melhores marcas e o Melhor Preço do Brasil! Faça uma visita sem compromisso e comprove em nosso site:

WorkAr-02

 

Abraços, NillDumont