terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TRAVESSEIROS AROMÁTICOS – O Melhor Remédio é… Dormir!

Aromáticos-Trav-01Na hora de dormir, nada é mais gostoso do que deitar em uma cama cheirosa e repousar a cabeça sobre um travesseiro macio, aconchegante e, acredite, terapêutico. Isso mesmo, se, no lugar da espuma, o travesseiro for recheado com ervas, temperos ou até cortiça, ele melhora a qualidade do sono, pode ter ação calmante, revigorante, antidepressiva ou antialérgica.

É com grande alegria que vou publicar esta postagem, já que esses travesseiros, que andam tão na moda, não por serem apenas bonitos, aconchegantes e cheirosos, mas pelo grande poder terapêuticos que eles oferecem. A alegria vem também da saudosa vida do interior, lá em meados de minha infância na minha linda cidade de Guaratinguetá. Nossos avós, mães e as tias recheavam os travesseiros com uma plantinha super cheirosa que a gente gostava tanto, a macela. Era uma delícia esse cheirinho de interior, aconchegante e só fazia bem.

 

Então, acompanhe o passo a passo e faça você também o seu travesseiro terapêutico com cheirinho da vovó.

TRAVESSEIRO DE CORTIÇA:

O travesseiro de cortiça, que vamos lhe ensinar a fazer, é um dos mais procurados para o tratamento de alergias. A cortiça derivada do tronco de duas árvores chamadas Erythrina Crista-galli e Pterocarpus Draco, tem a propriedade de repelir ácaros e bactérias, vilões dos processos alérgicos.

Você vai precisar de:

- Raspas de cortiça

- 2 retângulos de microfibra de 56 x 65 cm

- 2 retângulos de tecido para fronha de 60 x 70 cm

- Corantes naturais

 

 

Como Fazer:

Aromáticos-Trav-03

1) Lave a cortiça em água corrente.

2) escorra o excesso da água em um escorredor.

3) Coloque a cortiça para secar em um tabuleiro. Espere até que esteja completamente seca. Se quiser agilizar o processo, envolva-a em uma toalha bem limpa  seque com secador de cabelo ou ventilador.

Aromáticos-Trav-04

4) Corte o tecido e costure, avesso contra avesso, deixando um dos lados aberto, e recheie com a cortiça. Feche a abertura.

5) Pinte o outro retângulo de tecido com corantes naturais, desenhando o que sua criatividade mandar. Deixe secar, costure as laterais, deixando uma abertura para vestir o travesseiro. Vista-o e feche a abertura com pontos invisíveis feitos à mão.

Está pronto o seu travesseiro de cortiça, mas agora você pode incrementá-lo, recheando com ervas aromáticas.

 

CHEIRINHO DE INFÂNCIA

Aromáticos-Trav-07

Os travesseiros de Macela são os campeões de procura. A macela é uma flor tipicamente brasileira e sempre foi usada para encher colchões e travesseiros. Calmante, age contra os distúrbios do sono e a insônia. É o aroma de nossa infância.

 

AÇÃO REFRESCANTE

Aromáticos-Trav-06

O cheiro resultante da menta com o guaco promove uma sensação de frescor. É ideal para pessoas submetidas a trabalhos que exijam grande esforço mental ou para quem sofre com problemas respiratórios, como gripe, tosse, bronquite e rinite.

 

A FORÇA DO ALECRIM

Aromáticos-Trav-08

Quem dorme sobre um travesseiro recheado com alecrim acorda revigorado. É um ótimo presente para amigos que estão sobre um forte estresse e cansaço.

 

A FRESCA E SUAVE ALFAZEMA

Aromáticos-Trav-09

Como a rosa, é também uma erva nobre. Seu aroma suave proporciona bem-estar e tranquilidade. Combate o medo e a síndrome do pânico.

 

O PODER DAS ROSAS

Aromáticos-Trav-010

As pétalas desidratadas recheiam os travesseiros e exalam o seu aroma através das tramas do tecido. Seu princípio ativo tem o poder de afastar para longe as tristezas.

 

Agora é só dormir gostoso aproveitando os aromas do campo fazendo o bem para sua saúde e sua alma.

 

Abraços,

NillDumont 

 

- Fotos: Ricardo Breda / Execução: Canteiro de Ervas/ Texto compilado, editado e diagramado: Nill Dumont/ Imagens capturadas e tratadas de scan e internet livre.

 

Dicas do Nill:seta_direita

Na próxima semana vai ser sorteado a “jaula de Pelúcia” anunciado há mais ou menos um mês. E para quem ainda não colocou seu nome na urna digital ainda dá tempo para poder participar. É só colocar seu nome e endereço aqui no formulário na lateral do blog.

Outra dica importante para quem quer montar seu próprio negócio é que a NillPublisher lançou recentemente o KIT SEU NEGÓCIO. Aproveitem o preço de lançamento: de 149,00 por apenas 19,90 na promoção.

I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L-!-!-! 

Visite nosso site e veja porque esse Kit É imperdível!!!

KitSeuNegócioBanner-01