segunda-feira, 2 de abril de 2012

Decorando Mesa de Páscoa


Enfeitando a mesa para comemorar a Páscoa



Coelhos, chocolates e cestos de páscoa prontos, não esqueçam que a mesa da festa merece também seus cuidados. Aqui tem algumas sugestões de enfeites bem fáceis de reproduzir, com objetos que todos temos em casa. Vejam que legal;

Você tem um vidro ou um vaso transparente em casa? Encha com pequenos ovos que também podem ser de chocolate ou dessas embalagens plásticas para rechear com confeitos. Galhos secos enrolados com fios de lã ou cordão de pompons garante o colorido no alto do arranjo. Complete o conjunto com aquele seu coelho de tecido ou pelúcia. Tem um de cerâmica? Bacana também. Use e abuse.







Tire suas formas de bolo do armário e lasque força na esponjinha pra deixa-las brilhando. Depois é só montar uma sobre a outra usando latinhas entre elas. O verde da grama pode se fazer tingindo palha com corantes de artesanato. O toque final são os ovinhos de chocolate e o coelho reinando soberano lá no alto.












Praia só no final do ano? Use o chapéu como ninho de ovos. Tinja cada um com corantes, escreva neles com caneta hidrocor o nome dos seus convidados, e dentro encaixe uma tirinha de papel com uma mensagem de feliz páscoa. Charmoso e carinhoso.









Olha o reaproveitamento aí gente. A bandeja de ovos além de aparar os próprios, devidamente coloridos e enfeitados, serve também para encaixar um vaso com flores no centro. Depois é deixar sobre a mesa, uma mensagem de vida e esperança para a família. Use ovos de chocolates se preferir.









Que delícia isso, e se você tem crianças em casa elas também vão adorar. Monte seus carneirinhos usando marshmallows para a lã, olhos e orelhas, bombons para o corpo, biscoitos para a cabeça e confeitos de chocolate para os pés e olhos. Pra colar tudo use nutella ou outra pasta doce bem firme. Isso vai arrasar sua mesa, no bom sentido, eu espero.









Por aí dá pra pensar em mais mil coisinhas para deixar a mesa de páscoa bonita, convidativa e cheia desse astral bom que o domingo de páscoa deve nos passar.
Curtam suas famílias.


Vejam também como pintar seus ovos com corantes naturais, clique na paágina PASSO A PASSO


Fotos:1.Trendy Tree, 2.Good Housekeeping, 3.Design Decor Staging, 4.Leven de Woordeen, 5.Southern Living


Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila Dumont - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagemhttp://viladumont.blogspot.com.br/p/passo-passo.html