quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Não Tenha Medo de Mudar

Baguá-01

Estamos praticamente ainda no início do ano. E com o término do grande e festivo feriado de carnaval, a vida recomeça. E a vida é feita de mudanças. Pequenas ou radicais, elas estão por toda a parte e são as responsáveis por nosso progresso e evolução _ embora muitos não pensem assim e sejam avessos às alterações de rotina. Você pode não perceber, mas simples hábitos e paradigmas quebrados podem lhe garantir momentos de felicidade e de paz interior.

Mudar o estilo de se vestir, o horário de despertar, os pratos saboreados no almoço ou jantar ou até mesmo uma crença trazem ótimos resultados. Duvida? Então tente! Você verá que um gás novo na rotina pode surtir efeitos surpreendentes. Para isso, comece por você e, depois invista em sua casa. Mude o sofá de lugar, um quadro, pinte uma parede de uma cor alegre, ouse. Recorrer ao Feng Shui também é uma boa ideia para avançar rumo à felicidade. A técnica é capaz de transformar espaços e agregar boas energias aos moradores.

Mas, para isso, é preciso livrar-se de qualquer preconceito e acreditar no que se está fazendo. Experimente realizar uma faxina geral em casa e verá quanta coisa sem utilidade você ainda mantém embaixo do seu teto. Se a peça não tem mais nenhuma função, não se prenda a ela e dê-lhe apenas dois destinos: a reciclagem para poder reutilizá-lo ou um destino fatídico, o lixo. Isso porque tudo o que fica parado impregna-se de energia ruim, que acaba contaminando os ambientes e, por consequência, toda a sua família.

O próximo passo é lançar mão de recursos e dicas para energizar os espaços da casa. Nessa postagem, você poderá começar a entender como atrair bons fluídos para os cômodos internos e também como valorizar a sua varanda. Além disso, apostar no Feng Shui para a sua empresa também lhe renderá mais lucros!

Comece já a mudar a sua vida, pois você só tem a ganhar!

- Colaboração: Tatiana Arcolini

 

Saiba um pouco sobre os setores primordiais do Ba-guá:

A energia fundamental dos nove setores de um ambiente

Trabalho – A área do trabalho define as energias adequadas para colocarmos nossa atenção sobre os assuntos do trabalho. A energia para pensar no trabalho e nas ações que precisamos realizar para alcançarmos nossos objetivos podem ser melhoradas em um ambiente ao ativarmos o setor do trabalho.

 

Espiritualidade – Este setor rege a relação de uma casa com os assuntos espirituais que envolvem a consciência familiar ou de grupo, propósitos e conhecimento em geral. Ao ativar este setor podemos criar um ambiente de reflexão e consciência expandida para nos dedicarmos ao desenvolvimento holístico (total) ou pessoal.

 

Família – Esta área está relacionada à família e às questões de trabalho em conjunto. É aqui que a energia do grupo é ativada. Ao trabalhar com este setor podemos criar condições adequadas para o desenvolvimento de relações familiares e também para que todos avancem harmoniosamente em direção aos mesmos propósitos comuns.

 

Prosperidade – A área da prosperidade relaciona-se diretamente com obter e usar recursos materiais, intelectuais e interpessoais. Esta área ativa as energias necessárias para criar boas condições de troca manifestando assim o que pode ser chamado de prosperidade plena e não apenas financeira ou material.

 

Sucesso – O setor do sucesso é responsável em grande medida pela capacidade de concluir projetos e ideias. Ative o setor do sucesso para ganhar aquela motivação necessária para concluir seus projetos e para colocar suas melhores ideias em prática.

 

Relacionamentos – Este setor tem grande influência nas energias de afinidade que existem em um local. Ao ativar este setor, podemos criar um ambiente mais propício para lidar com relações emocionalmente difíceis com colegas de equipe e familiares ou até mesmo para criar condições energéticas para um relacionamento que ainda está por vir.

 

Criatividade – O setor da criatividade é responsável pelo surgimento de novas ideias e por dar o tom ao nosso humor e autoestima. Ao ativar esta área do ambiente você terá uma fonte de energia criativa para te inspirar a ter grandes ideias e melhorar seu humor!

 

Amigos – O setor dos amigos envolve todas as relações de pessoas que frequentam o ambiente e também define as energias que levamos para fora do ambiente ao sairmos dele. A ativação desse setor pode atrair amigos e criar um ambiente confortável para conversas, reuniões e encontros.

 

Saúde – O setor da saúde é o setor central de um ambiente. Na saúde se apoiam todas as outras áreas da vida prática de uma pessoa. Portanto, saúde é também o resultado da harmonia de todas as outras áreas em conjunto. Não é possível ter saúde plena se as energias de qualquer setor acima não estiverem fluindo harmoniosamente.

 

Saiba mais sobre o Feng Shui nas postagens aqui mesmo na Vila Dumont.

Clique nos links no final dessa postagem:

Baguá-Confusa-01

Está confusa em aplicar o Ba-guá em sua casa?

Nós te ajudamos! Entre em contato com a gente que fazemos isso para você e pela internet mesmo, basta que nos mostre a planta baixa de sua casa, apartamento, escritório, sitio, etc. Nós aplicamos o ba-guá e orientamos como aplicar em sua residência ou local de sua preferência. Com todos os detalhes como objetos decorativos, cores das paredes. Madeiras, metais, água, fogo, ar… com todos os objetos que significam cada um desses elementos. E também com todos os detalhes de cada setor do ba-guá.

Clique Aqui - 02

Faça um contato sem compromisso pelo formulário acima ou pelo pequeno formulário na coluna lateral com o recado que deseja. Ou clique na imagem e entre no e-mail para deixar o recado diretamente:

 

Baguá-Aplicação-06Baguá-Aplicação-01

 

Abraços,

NillDumont

 

“Quando estiver desanimado, olhe-se no espelho e imagine que a

imagem refletida traz ânimo e vitalidade” 

 

http://viladumont.blogspot.com.br/2015/07/faca-o-seu-painel-decorativo-de-feng.html

http://viladumont.blogspot.com.br/2014/09/ideogramas-arte-de-beleza.html

http://viladumont.blogspot.com.br/2013/01/dicas-legais-de-feng-shui.html

http://viladumont.blogspot.com.br/2014/10/os-elementos-do-feng-shui-voce-e-sua.html

http://viladumont.blogspot.com.br/2013/08/50-dicas-de-feng-shui-parte-03.html

http://viladumont.blogspot.com.br/2013/07/50-dicas-de-feng-shui.html

http://viladumont.blogspot.com.br/2013/08/50-dicas-de-feng-shui-parte-04-e-05.html