segunda-feira, 12 de agosto de 2013

50 Dicas de Feng Shui – Parte 04 e 05

feng shui imagem 02Olá pessoal, vamos continuar aqui com a quarta e a quinta parte das dicas de Feng Shui. Dessa vez vamos postar as últimas 20 dicas para fechar este ciclo de matérias, pois temos muito o que postar nas áreas de criatividade, reciclagem e produtividade, e estamos acumulando muitas matérias. Eis, então, as últimas dicas dessa matéria: 50 Dicas de Feng Shui. E não se esqueçam que essas e muito mais matérias sobre Feng Shui e harmonização de ambientes vão estar no E-book: Feng Shui – Dicas passo a passo de harmonização para seu lar e sua vida. Este é ainda um título provisório para este E-book/curso. A NillPublisher ainda está preparando e editando este trabalho que será de muita utilidade para todos que se interessam por uma vida melhor aplicando essa prática milenar em sua vida. E ainda se tratando de Feng Shui e harmonização, podem passar lá na nossa TV a nillworldtv assistam as dicas de jardinagem, harmonização, decoração e aplicações em Feng Shui. Logo também com nova grade de apresentação.

Abraços e aproveitem bem.

 

50 DICAS DE FENG SHUI

CUIDE DE VOCÊ, DA SUA CASA E DO SEU TRABALHO

 

FengShui 3131.Tenha um sono tranquilo pendurando um “capture dream”, filtro dos sonhos sobre a cabeceira de sua cama. Para que a energia flua pelo quarto, pendure um sino do vento;

 

 

 

 

 

 

 

FengShui 3232. se você mora sozinho, use todas as cadeiras da mesa de jantar alternadamente;

 

 

 

 

 

 

FengShui 3333. Evite sentar-se de costas, sem visão da porta de entrada para não ter problemas de traição;

 

 

 

 

 

 

FengShui 3434. Objetos quebrados devem ser eliminados. Muito cuidado ao comprar peças em antiquários (é sempre bom saber a procedência dos objetos);

 

 

 

 

 

 

FengShui 3535. Evite ter a sua cama encostada na mesma parede em que está o banheiro. Tal posição prejudica o sono;

 

 

 

 

FengShui 3636. Vazamentos, entupimentos, rachaduras, infiltrações e água parada levam o dinheiro embora;

 

 

 

 

 

 

FengShui 3737. O quarto deve ser um lugar reservado para o descanso e a intimidade. Se puder, não deixe qualquer pessoa entrar nele;

 

 

 

 

 

 

FengShui 3838. Sua casa é o reflexo de seu corpo. Se você tem problemas de visão, verifique o bom funcionamento das janelas; doenças respiratórias, cuide das entradas escuras e apertadas; disfunções circulatórias, inspecione os sistemas hidráulico e elétrico;

 

 

 

 

 

FengShui 3939. Disponha objetos amarelos na sala de estudos para ampliar a concentração;

 

 

 

 

 

 

 

FengShui 4040. priorize a organização de suas gavetas e seus armários para ter pensamentos claros e decisões objetivas;

 

 

 

 

 

 

FengShui 4141. Para ter sempre boa energia circulando pela residência ou trabalho, mantenha o espaço limpo, sem acúmulo de objetos, papéis ou roupas que não usa mais. Grandes espaços de circulação são bem vindos para que a energia não se torne estagnada, o que prejudica a sua vida;

 

 

FengShui 4242. Elimine a tristeza mantendo as fotos de pessoas queridas que faleceram e ainda lhe trazem saudade, guardadas em álbuns, caixas ou arrumadas em oratórios, mas nunca expostas;

 

 

 

 

 

 

Nesses últimos itens dessa matéria, vamos “nomear” dicas específicas para suas aplicações:

 

43. TRABALHO - Guá regido pelo elemento Água. É responsável pela sustentação dos relacionamentos. Use cores azuis. Sugestão: A água é o elemento que representa as emoções. Busque objetos que representem a estabilidade da água como vasos, vidros, etc. Certifique-se de que não haja “escape” de energia como banheiros, canos desativados ou vazamentos.

FengShui 43

 

44. ESPIRITUALIDADE – Guá regido pelo elemento Terra. Setor de alicerce para nossa evolução espiritual e pessoal, esta área ajudará o casal a ter maior entrosamento e proteção. Sugestão: a palavra religião vem do latim “religare”, tornar-se a ligar. Una-se a seu planeta, faça contato com os sentimentos e anseios do seu par. Um livro de pensamento escrito a dois irá reafirmar o seu propósito de união. Caso prefira, tenha algo que represente sua união sincera com o Universo, pois é ele que conspira (e conspirou) a favor do encontro de vocês dois.

FengShui 44

 

45. RELACIONAMENTOS – Guá regido pelo elemento Terra. É onde construímos nossos alicerces, a base de todos os nossos sentimentos, onde criamos raízes. Sugestão: A Terra possui o atributo positivo de senso de realidade, porem podemos perder um pouquinho de nossa capacidade de sonhar. Para isso, use objetos lúdicos e românticos. Ascenda velas e incensos para perfumar o ambiente.

FengShui 45

 

46. SUCESSO – Guá regido pelo elemento Fogo. É a área onde podemos associar a nossa garra, intuição, desejos, oportunidades a dois. Faz do casa pessoas realizadas, felizes e com popularidade. Sugestão: O elemento Fogo como atributo positivo, nos dá iniciativa para novos projetos, como negativo, a inconstância no sentido de vários começos e nenhuma finalização. Reavalie suas prioridades e metas. Encha de luz este local, mas não esqueça: direcione esta chama. Velas, lamparinas, bordados coloridos irão ajudá-la a refletir.

FengShui 46

 

47. PROSPERIDADE – Guá regido pelo metal, que indica solidez e prosperidade associada ao casal. Sugestão: Tem como atributo positivo a flexibilidade e negativo, a justiça, indicando rigidez de pensamento. Busque a flexibilidade, a crítica positiva de suas atitudes e sentimentos. Equilibre esta energia com objetos que surgiram movimento, como móbiles coloridos.

FengShui 47

 

48. AMIGOS – Guá regido pelo Metal. Está intimamente ligado aos relacionamentos como nossos amigos. O ideal é o uso de cores prata, cinza e branca. Tem o atributo positivo da determinação, porém em sua forma negativa nos torne críticos e inflexíveis. Aqui a palavra chave é dividir. Objetos que representem sua felicidade em receber amigos e dividir experiências como livros, revistas, música são boas alternativas… comunique-se!

FengShui 48

 

49. CRIATIVIDADE – Guá regido pelo elemento Metal. É toda a nossa criatividade dentro dos relacionamentos. Nos torna criativos e originais no amor. Dê valos a todos os objetos fruto de criação de seu marido (ou esposa), filhos, etc. Se não os possui, peça que façam desenhos, colagens ou até pequenas mensagens.

 

FengShui 49

 

50. FAMÍLIA – Guá regido pelo elemento Madeira, que sustenta a harmonia, a saúde e a união em família. Seu atributo é a solidez. Objetos de família, fotos, recordações irão lembrá-lo de que, para construir, é preciso perseverar.

FengShui 50

É isso pessoal, vamos praticar, harmonizar e viver melhor a cada dia!

 

Dicas do Nill:

CURSO DE RECICLAGEM

Ideias geniais para fazer em casa

(clique e conheça este excelente curso)

livro-artesanato2

 

Aprenda a dirigir antes de começar a fazer aulas:

Um excelente curso para aprender a dirigir ou perder o medo

para quem já dirige.

Conheça o curso e ganhe gabaritos de exames escritos:

Kit Aprenda a dirigir 01Kit Aprenda a dirigir 02

Trabalhe com a gente:

TRABAL~1