sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gerando o bom ch’i

ideogramas - scanAdotando a milenar grafia auspiciosa na decoração, conseguimos ativar a energia positiva em diferentes ambientes.
 Quem não deseja ter um espaço aconchegante, em que o bom ch’i flua constantemente? Esse “sonho de consumo” nem precisa ser considerado utopia. Para conquistá-lo, podemos contar com a ajuda dos ideogramas, a milenar grafia auspiciosa que, empregada na decoração, estimula a energia positiva nos mais diferentes ambientes. A força energética desses elementos permite ainda ativar todos os setores do ba-guá.

Para entender melhor, os ideogramas são representações de idéias traduzidas no conceito de uma imagem gráfica, ou seja, tem muito em comum com aquilo que representam. Criado na China em torno de 3000 anos a.C., cada um deles refere-se ao sentido de uma palavra de lingua falada, segundo a consultora de Feng Shui dessa matéria. “Muitas vezes, eles traduzem o desenho simplificado daquilo que a palavra designa”, diz ela
No início, por exemplo, a Lua era representada pela metade de um círculo, ou seja, com forma de meia lua. Outro: na lingua escrita, o ideograma que significa Sol, junto daquele que representa a Lua, dá origem a um terceiro que traduz brilho – característica comum notada nos dois astros.
Sala com ideograma 01Com o decorrer dos séculos, a língua falada foi se transformando e adquirindo características diferentes nas diversas regiões da China. Acompanhando a tendência, os próprios ideogramas sofreram alterações, passando popr reformas que propunham a simplificação dos traços. “Atualmente cada comunidade chinesa atribui a um determinado ideograma o som correspondente à palavra que significa na sua língua falada. Outro porém é que muitos deles, depois de tanto tempo, foram sendo gradativamente estilizados. Hoje, inclusive, em certos casos, há pouca ou nenhuma semelhança com seu significado.
A essência na investigação no Feng Shui é descobrir o local em que seja possível aprisionar o fluxo da energia ch’i e acumulá-la, sem torná-la estagnada, para acionar os setores. Nesse contexto, os ideogramas chineses são excelentes para decorar e ativar os setores. São verdadeiras ferramentas ativadoras.

Sala com ideograma 02Na próxima matéria, vamos ensinar também a fazer este lindo painel passo a passo: Aguardem:







Fica também a dica desses links de cursos onde aprendi muito de artesanato, administração de sites, blogs e muito mais…:

Outra dica legal é para você que quer prestar concursos para este ano e não tem muito tempo para estudar em cursinhos. E mesmo aqueles que estão em cursinhos, precisa ter essas apostilas que inclui também simulado: (apostilas para TODOS os concursos abertos e ainda os que abrirão em breve).MINIST?IO DA FAZENDA-ASSISTENTE T?NICO ADMINISTRATIVO

E pare aqueles que querem ter seu próprio dominio na internet, não exite melhor que a SUPERDOMÍNIOS! Gente, domínios a partir de 11,00 por ANO!
E Sites personalizados de lojas por apenas 12,95 mensais. Não tem nada igual no Brasil! Confiram:
banner da superdomínios 01