quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Árvores de Natal Lindas e Recicladas

Olá pessoal, estamos no início de dezembro, e quando a gente pega a caixa da árvore de Natal lá do fundo do baú a gente pensa… “vai ser igual ao ano passado? Acho que preciso comprar bolinhas novas para mudar um pouco… ou gastar dinheiro em uma árvore novinha em folha… mas é tudo tão igual”…

Mas inovar na decoração de Natal é possível. Para isso, apresentamos um modo de você fugir da tradicional árvore verde ou branca. Este trabalho foi feito com acessórios bem simples, mas mesmo assim conseguiu adquirir uma sofisticação e um bom gosto elevados. E como é tudo reciclável , se quiser, no próximo Natal, você pode fazer tudo diferente de novo. Você pode customizar madeiras recicladas e outros enfeites artesanais. A árvore de Natal original ganhou uma releitura e, do chão, foi parar na parede da sua sala de estar ou quem sabe no seu corredor. Para aproveitar a dica e confeccionar, preste atenção no passo a passo que pesquei em um site americano:

(Matéria editada e atualizada daqui mesmo da Vila Dumont).

 

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Galhos secos e bem limpos de no mínimo 4 centímetros de espessura;

  • Enfeites de Natal variados, como bolinhas, flocos de neve, (imitação adquiridos em lojas de 1,99 ou bolinhas de isopor brancas, ou até mesmo algodão branco);

  • Objetos de pendurar feitos em vidro, pequenas pinhas secas e pintadas;

  • Um conjunto de luzes natalinas, preferencialmente na cor branca para deixar o trabalho mais limpo e bonito;

  • Pregos e martelo;

  • Placa de espessura fina em mdf

  • (se você não desejar pregar a árvore diretamente na parede);

  • Gravetos bem finos para criação da estrela da ponta da árvore;

  • Cola quente;

  • Metro e lápis;

 

Modo de fazer:

Se você for usar a placa em mdf, monte toda a árvore sobre ela. Do contrário, faça tudo sobre a parede que receberá a decoração.

Você vai precisar de 10 galhos secos com as seguintes medidas: 10, 20, 30, 40, 50, 60 70, 80, 90 e 100 centímetros de comprimento.

Usando o metro e o lápis, marque na parede onde vai iniciar a árvore. Lembre-se de que a distância entre um galho e outro deverá ser de cerca de 8 ou no máximo 10 centímetros.

Pregue o primeiro galho de 10 centímetros de comprimento e em seguida os demais. Não se esqueça de medir a distância correta entre cada um.

Depois de pregar todos os galhos, é hora de enfeitar a árvore.

Use a cola quente para pendurar cada um dos enfeites, como bolinhas, flocos de neve, objetos feitos em vidro ou plástico, pequenas pinhas secas e pintadas.

Usando os gravetos mais finos, faça uma estrela para ser colocada na ponta da árvore. Cole novamente usando a cola quente.

Por fim, contorne todos os galhos com as lâmpadas brancas de Natal. Este último passo é o grande diferencial desta decoração.

Dica final: para deixar tudo combinando, procure usar enfeites de cores e tons semelhantes, como azuis, brancos e beges, vermelhos, verdes, amarelos. É possível ainda utilizar somente enfeites antigos de Natal.

Quer diminuir o tamanho da árvore? Basta diminuir pela metade o tamanho de cada um dos galhos secos e continuar o passo a passo conforme já explicado.

 

Inspirem-se em outras árvores de Natal diferentes

 

Novamente nosso material preferido, o pallet. Vejam essa árvore tão simples e tão linda, feita com madeira de pallet reciclada.

 

Esta árvore o criador espalhou luzes pelo rodapé e por todo um galho seco exemplificando o Natal com grande harmonia de cores em um objeto sem vida.

 

Mais uma vez a madeira reciclada do pallet sendo usada de forma criativa com a ajuda de velas aromáticas e enfeites coloridos.

 

Com requinte e bom gosto, galhos secos ganham vida com a cor branca e luzes natalinas também brancas.

 

Uma versão diferente da árvore mostrada no passo a passo.

 

Abraços a todos

NillDumont

Outra boa ideia é você decorar muitas coisas legais e com muita vibração com nosso Kit “Aprenda a fazer Ideogramas” é super prático e, além de decorar com muito bom gosto sua casa, seu escritório, seu jardim, você pode também ganhar uma grana extra fazendo ideogramas para vender. Entre aqui e conheça:

Conheça o Blog da NillPublisher: http://www.nillpublisher.vai.la

E também a loja sem nenhum compromisso:

http://www.letrasecia.vai.la

Veja algumas ideias do que pode fazer com ideogramas decorativos:

album2222

Decore com Ideogramas

EXIBIR APRESENTAÇÃO DE SLIDES

BAIXAR TUDO