quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quadro Vivo – Reciclado

Img_QuadroVivo_022Nesta postagem estamos de volta à reciclagem de madeira de forro. Hoje vamos fazer um passo a passo de um bonito “Quadro Vivo” fácil de montar e ainda por cima reciclado.

Muitos me perguntam a quantas anda o empreendimento de Quadros Vivos da BamBooZeira. Digo que houve um grande revés no esquema, e estamos ainda em fase de estudos. Deixo aqui a intenção do empreendimento e quem tiver interesse no mesmo é só escrever uma mensagem aqui na coluna lateral que entrarei em contato, com certeza.

Também estamos prontos para qualquer tipo de mensagem, responderemos a todos com carinho. Todos que entram, com seus nomes, se tornam nossos amigos e parceiros para trocas de ideias e amizades.

(Caso queira entrar em contato direto no site, clique aqui).

 

 

 

Vamos ao quadro:

Você vai precisar de:

Madeira de forro reciclada; Madeira de cabo de vassoura; Contas de madeira; Cola Branca; Corda de sisal (+/- 1m); Pedaço de xaxim de fibra de coco; Preguinhos de artesanato; Lixas; Serrote ou serra; Parafusos (se quiser utilizar)

 

Como Fazer:

 

Img_QuadroVivo_01

Img_QuadroVivo_02Img_QuadroVivo_03

 

Corte a madeira de forro em três partes iguais para formar um quadrado (ou retângulo). Passe cola branca nas laterais e cole-as, encaixando bem. Deixe secar.

 

Img_QuadroVivo_04Img_QuadroVivo_05

Img_QuadroVivo_06

 

 Peque o cabo de vassoura (ou outra madeira arredondada), meça e corte do tamanho que ficou seu quadro. (Elas serão as esquadrilhas laterais do quadro).

Depois de cortadas, faça uma marcação nas madeiras e fure para poder colocar os parafusos (se for usar parafusos). Se preferir, pode apenas colar as partes laterais. Caso faça isso, espere secar bem. Caso for fazer os furos, tenha o cuidado de furar apenas até metade da madeira, para não passar o parafuso inteiro pelo buraco.

 

Img_QuadroVivo_07Img_QuadroVivo_08

Img_QuadroVivo_010

 

 Encaixe as madeiras nas laterais e parafuse, colocando um pouco de cola embaixo.

Lixe bem a peça, arredondando as quinas para não causarem acidentes, e também pela estética. (Usei lixadeira de acessório).

 

Img_QuadroVivo_09

Img_QuadroVivo_014Img_QuadroVivo_015A

 

 Meça o sisal e corte do tamanho desejado, deixando sempre sobras em cima e em baixo.

Pregue com preguinhos de artesanato no local em que fez a marcação do lado de trás da peça. Depois de pregados os barbantes de sisal, passe cola para fixar mais e para proteção da parede. Para dar maior fixação ao quadro, arrume madeirinhas e junte aos sisal, passando também cola e aguardando secagem.

 

Img_QuadroVivo_011Img_QuadroVivo_012

Img_QuadroVivo_013

 

 Corte um pedaço de xaxim de fibra de coco do tamanho que achar mais conveniente para o seu quadro vivo. Coloque-o no centro do quadro e fixe-o com arame. (Neste foi fixado com dois parafusos).

 

Img_QuadroVivo_018Img_QuadroVivo_020

Img_QuadroVivo_019

 

 

 

 

 

 

 

 

Para finalizar, encaixe as contas de madeira nas partes superior e inferior do quadro. Isso proporcionará mais charme e acabamento à peça. Passe um pouco de cola para não correr e depois destrinche a parte de baixo do sisal, faça um corte para aparar e coloque a planta ornamental de tamanho conveniente ao quadro.

 

Dica: As plantas precisam ser de interior, que exigem apenas incidência de luz e não luz direta do sol. Plantas como orquídeas e bromélias se dão muito bem no interior da casa. Use apenas borrifadores para aguar as plantas deste quadro. Maiores informações, deixe recado---> AQUI.

 

Está pronto o seu QUADRO VIVO:

 

Img_QuadroVivo_022A

Img_QuadroVivo_023

Img_QuadroVivo_021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copie, crie… use sua criatividade.

Abraços

NillDumont 


Dicas do Nill:

Para poder ganhar dinheiro em época de crise, este é o Kit que você precisa!

Passe para frente, mostre para quem tem interesse em montar uma empresa a partir de casa e ter um ótimo rendimento todos os dias, meses e anos para sempre.

Kit Monte Seu Negócio de Pequenos Reparos:

Conheça sem compromisso. A NillPublisher oferece todo o Kit praticamente de graça para os amigos da Vila Dumont. clique no LOGO ou deixe um recado AQUI para mais informações.

News-Letter---Kit-Home-Based-de-Pequ