quarta-feira, 17 de junho de 2015

Quadrinhos de Parede – Reciclados

img-quadri-parede-013-bA decoração de nossa casa é a expressão de nosso gosto, de nosso estilo. Sabendo disso, sempre que posso coloco aqui nas postagens uma forma ou outra da gente poder dar “cara” a nossa casa de acordo com o estilo que a gente cria no dia a dia. E o que pode ser melhor do que a gente poder dar esse arranjo variando peças de decoração e ajudando a reciclar materiais descartáveis? E ajudando ainda mais o nosso meio ambiente externo e, em contra partida, o ambiente interno de nosso lar, decorando com estilo e bom gosto, usando da criatividade e sendo ecologicamente corretos em nossas ações.

Nesta postagem, vou dar uma ideia muito decorativa e, ao mesmo tempo, muito ecológica, pois vamos utilizar madeiras descartadas de forros para criar lindos quadros decorativos para o ambiente que desejar.

 

 

Você vai precisar de:

2015-06-12-2266

Tábua de madeira para forros

Cola branca de artesanato

Mini pregos

Cordão de algodão (Correntinha, ou fio encerado, etc. Vai de seu gosto e criatividade)

Papel para decoupagem (papelarias ou lojas de artesanato)

Lixas

 

Modo de Fazer:

 

img-quadri-parede-02

img-quadri-parede-03

 

 

 

 

 

 

 

Meça a madeira de forro em um tamanho que fique quadrado ao encaixar uma com a outra. (nesse caso foi uma medida de 16 cm). Corte 6 pedaços para três quadrinhos.

 

img-quadri-parede-04img-quadri-parede-05

 

 

 

 

 

 

Depois de cortados os pedaços de madeira, encaixe-os de acordo com as fendas, passando cola para se fixarem melhor. Deixe secar a cola e depois lixe bem, com lixa grossa para madeira para tirar as rebarbas e depois com lixa fina, para dar brilho e acabamento.

 

img-quadri-parede-06img-quadri-parede-07

 

 

 

 

 

 

Corte o papel de decoupagem de acordo com a forma que desejar para o seu quadrinho. Aqui foi em motivos de coração coloridos e em pastel. Não se esqueça de separar as folhas após o corte, para ficar apenas a base fina da decoupagem. (Como mostra na imagem).

 

img-quadri-parede-08-bimg-quadri-parede-09

 

 

 

 

 

 

Espalhe, com o auxílio de uma trincha pequena, bastante cola branca e, em seguida cole o papel de decoupagem. Espalhe-o na base da cola de dentro para fora com a trincha embebida em cola. Procure não deixar muitas rugas no papel, mas algumas poucas vão dar um toque artesanal à peça. Depois de seca a cola, passe novamente em toda a peça e aguarde a secagem completa.

 

img-quadri-parede-010img-quadri-parede-011

 

 

 

 

 

 

Meça o barbante de algodão para que sobre um pouco na parte superior, para poder prendê-lo à parede ou ao local de sua preferência. Deixe também um pouco de sobra de barbante na parte inferior para um acabamento mais bonito.

 

img-quadri-parede-012-c

img-quadri-parede-012-b

 

 

 

 

 

Coloque os quadrinhos em fileira e estique o barbante para prendê-lo com mini preguinhos de artesanato. Não esqueça de medir o espaçamento entre eles para ficarem separados quando pendurá-los à parede.

Dica: Passe cola sobre os preguinhos para dar acabamento e proteção ao local em que vai prendê-lo. Na partes superior e inferior do barbante coloque algum detalhe para dar um acabamento personalizado. Aqui usei contas grandes de madeira.

 

img-quadri-parede-013img-quadri-parede-015-embalagem

img-quadri-parede-013-c

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma variação do quadrinho como porta retrato:

Img.porta-retrato-gill-02

 

Copie, crie… use sua criatividade!

Abraços

NillDumont

(Para qualquer informação adicional, dúvidas ou comentários, clique no formulário aqui na coluna ao lado e deixe seu recado que irei responder a todos).


PARA VOCÊ OU PASSE PARA QUEM DESEJA SUCESSO

BEM VINDO À REVOLUÇÃO
Este é o Kit "Seu Negócio". Aqui você vai aprender a montar o seu negócio, desde o início até poder obter centenas de clientes. Tudo Passo a Passo para você ser muito bem sucedido!

News-Letter---Kit-Home-Based-de-Pequ[1]

O ÚNICO KIT QUE VOCÊ PRECISA

Se você deseja montar o seu próprio negócio e ser seu próprio patrão. Este é o único Kit que você precisa! Ele vai te ensinar a montar um negócio "Home Based" desde o início até ter centenas de clientes.

Tudo no passo a passo e sem erros.

Clique aqui e saiba mais!