quinta-feira, 2 de abril de 2015

BANDOCA INDIANA – ESTILO RECICLADO

Bandoca indiana-020-contornoÉ muito bom a gente imaginar e poder criar coisas com outras coisas que deixamos esquecidas, guardadas, ou até mesmo rejeitadas no canto da casa ou já desprezadas no lixo.

 

 

 

 

Neste exemplo vou postar um passo a passo de um lindo presente que foi constituído através de materiais descartados e/ou reciclados que se transformaram em uma linda BANDOCA em estilo indiano e que, com muito gosto e orgulho, presenteei minha namorada em seu aniversário. Ela e todos acharam uma peça de muito bom gosto e deram mais valor ainda pelo fato de ser confeccionada com material reciclado proporcionando originalidade e exemplo de como se pode tornar um mundo melhor e ainda mais bonito quando damos vida nova às nossas coisas esquecidas tornado-as novinhas em folha para uma vida nova e útil.

Bandoca indiana-016-contornoBandoca indiana-017-contornoBandoca indiana-018-contorno

 

 

 

 

 

 

 

 

MATERIAIS:

MADEIRAS DE ESTRADO DE CAMA

FORRO DE GAVETA

TECIDO PARA ALMOFADAS

TECIDO PARA FORRAÇÃO

RETALHOS DE JUTA

RETALHOS DE TECIDO ESTILO INDIANO

ENCHIMENTO EM ESPUMA

FRISOS DE PORTA SANFONADA DESCARTADA

PREGOS

COLA BRANCA

TINTA SPRAY PRETA DE SECAGEM RÁPIDA

 

Veja como fazer:

 

Bandoca indiana-01Bandoca indiana-02-CONTORNO-jpgBandoca indiana-03-CONTORNO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recorte com uma serra (ou tico-tico) partes iguais de madeira de um estrado de cama descartado. Lixe todas as peças e limpe com pano úmido.

Pregue com preguinhos de artesanato, reforçado com cola branca, um tampão de fundo de gaveta (também descartado, lixado e limpo) com as mesmas medidas do tamanho que pretende a sua bandoca.

Depois de montado e seco, recorte um tecido (pode ser decoupagem em papel) de sua preferência com as mesmas medidas que vai forrar a parte lisa da bandoca. Cole com abundância de cola branca, usando um pincel trincha para espalhar bem. Estique o tecido e deixe secar a cola que pode levar de 4 a 8 horas, dependendo da umidade climática.

Após a secagem do tecido, recorte as rebarbas e lixe bem para dar acabamento. Pegue os frisos de porta sanfonada descartado e recorte de acordo com o local onde vai colocá-los. Lixe as peças e pinte com spray de acordo com a cor de sua preferência. Após secar, fixe os frisos com cola e parafusos pequenos, faça os retoques com a tinta spray.

 

Bandoca indiana-04-CONTORNO

 

Bandoca indiana-05Bandoca indiana-06Bandoca indiana-07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Monte uma almofada com cantos retos (como mostrado na postagem - http://viladumont.blogspot.com.br/2014/11/aprenda-fazer-bandocas-bandejas-com.html), coloque o enchimento de sua preferência ou disponibilidade. Forre a almofada de acordo com o estilo que está em sua mente. Use sua criatividade para isso.

Depois de forrada a almofada e com enchimento, passe cordões por ela e nos furos já previamente feitos (http://viladumont.blogspot.com.br/2014/11/aprenda-fazer-bandocas-bandejas-com.html) para fixar a bandeja à almofada, se transformando assim em uma “bandoca” (bandeja com almofada).

Assim estará pronta o seu presente original e único! (porque nunca uma arte desta pode ser igual a outra, ainda mais usando a criatividade e materiais reciclados)

Faça a sua… copie, crie… use sua criatividade!

 

Abraços

NillDumont 

BANDOCA GILL

 

 

Dicas do Nill:

Para poder ganhar dinheiro em época de crise, este é o Kit que você precisa. Passe para frente, mostre para quem tem interesse em montar uma empresa a partir de casa e ter um ótimo rendimento todos os dias, meses e anos para sempre.

Kit Monte Seu Negócio de Pequenos Reparos:

Conheça sem compromisso. A NillPublisher oferece todo o Kit praticamente de graça para os amigos da Vila Dumont:

News-Letter---Kit-Home-Based-de-Pequ