sábado, 13 de dezembro de 2014

Árvore de Natal Moderna

arvnat-01Continuando ainda este item tão importante para as festividades de Natal, e é para aqueles que ainda não montaram sua Árvore Natalina, pois o tempo está corrido ou ainda não encontraram uma apropriada para sua sala moderna e clean. Então veja esta árvore estilizada, moderna e super rápida de fazer. Ela é linda e combina com quase tudo, inclusive com a modernidade de sua sala, sua clínica ou do seu escritório.

 

 

 

 

 

 

 

Veja como fazer:

Você vai precisar de:Capa box Pequenos Reparos-01

- 6m de arame de ferro galvanizado n° 18

- Alicate de bico

- Martelo

- Alicate de corte

- 3m de arame de ferro galvanizado n° 16

- Pistola de cola quente.

 

Como fazer:

arvnat-31 - Corte 60cm de arame 18 e faça uma argola (a). SE for usar solda, passe ácido de limpeza e, com o estanho, feche o círculo. Quem não tem solda pode fazer um ganchinho em cada ponta do arame com um alicate de bico, unindo-as (b).

 

 

2 – Corte 2,40m do arame 18. Martele o fio para ficar reto. Dobre-o ao meio e, com o alicate de corte, divida-o em duas partes de 1,20m. Dobre ao meio de novo cada parte até que forme um ângulo de aproximadamente 25°.

 

 

3- Encaixe os arames retos um no outro e depois na argola. Solde-os ou una-os com ganchos.

 

 

 

 

 

arvnat-4arvnat-54 – Separe 2,30 m do arame 18 e faça um espiral ( a). Solde ou una uma das pontas ao topo da árvore ( b). Fixe a outra ponta na base, junto a um arame reto.

 

5 – Para as estrelas, marque a medida da cabeça do alicate no arame 16 e dobre-o para a direita, fazendo um ângulo reto ( a). Em seguida, meça mais uma vez a cabeça do alicate e dobre para a esquerda. Repita o movimento, alternando os lados, até obter 10 ziguezagues ( b).

 

6 – Com o alicate de bico, segure o fio no vértice do ziguezague e dobre-o para dentro, fechando o ângulo (a). Repita nas outras pontas, até formas as estrelas ( b).

 

7 – Se tiver solda, feche a estrela pingando um pouco do ácido com um palito e depois derretendo o estanho. Se não, deixe uma ponta bem próxima da outra ou aplique cola quente.

 

8 – Corte 13 pedaços de 3 cm do arame 16 para fazer o gancho das estrelas. Com o alicate de bico, faça uma argola na ponta da direita e depois na espiral da árvore. Aperte bem ou aplique cola quente para fixar.

 

Dica: depois de terminada, você pode pintá-la com spray na cor que desejar ou deixá-la no tom prateado mesmo, que eu acho mais bonita. Está pronta sua árvore de Natal super moderna.

Invente, tente… crie algo diferente. Use sua criatividade e boa sorte.

 

Abraços

NillDumont 

 

Dicas do Nill:

Clique na imagem e conheça o Projeto e tenha um

Negócio em Sua Casa

Capa Kit Pequenos ReparosCapa Kit Pequenos Reparos-contracapa

Logo NillPublisher Loja01