sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sua decoração sob MEDIDA!

Decoração-artesanal-02Quando decidimos mudar o visual do nosso lar são vários os detalhes que levamos em consideração, especialmente os relacionados diretamente como nossos gostos e preferências.

Nesse universo vale de tudo, desde objetos artísticos caríssimos até objetos reciclados de custo quase “zero”. Optar pelas cores, pelo formato dos móveis que iremos renovar, pelos efeitos que iremos escolher e, é claro, pelos produtos e materiais que usamos em nossas investidas artesanais e, porque não dizer, artísticas. Há, ainda, aqueles que adoram contar com a opinião de profissionais experientes no assunto e tocar suas obras adiante.

 

 

Diante das amplas possibilidades oferecidas e identificadas a cada nova pesquisa, concluímos que é muito positivo seguir nossa intuição e renovar nossa casa a partir daquilo que intimamente desejamos, seja ele artístico, artesanal, reciclado, profissional ou a delícia amadora que a gente mesmo cria com tanta originalidade.

Nesta série de postagem, vamos mostrar algumas oportunidades para aprendermos a lidar com materiais de baixo custo e simplesmente fazer a diferença na decoração de sua casa, de seu hall, banheiro, varanda e etc. Nesses posts vamos mostrar grandes e interessantes ideias que poderão conquistar sua simpatia e até transformar penteadeiras e mesas com películas auto-adesivas, portas à base de texturas, pisos de cimento, paredes e telas.

Eleja de vez as técnicas que revolucionarão seu conceito decorativo e tenha mais um prazer na vida; o de viver bem.

Hoje vamos aprender uma técnica há muito tempo utilizada, mas que sempre desperta beleza e originalidade, a técnica de MARMORIZAÇÂO usando papel auto-adesivo e as mesas continuam sendo eleitas para testar materiais versáteis.

Mesa-marmorizada-01

Veja como é fácil aplicar a técnica aqui no passo a passo, você vai se surpreender com a beleza e a facilidade:

Materiais Utilizados:

Papel auto-adesivo cor mármore negro (Imprimax – mármore 3RL – 200 58)

Mesa de madeira de sua preferência;

Lixa para madeira n° 100

Espátula

Trincha ref. 700 – 1

Tintas PVA (látex) de boa qualidade nas cores branco, preto e cinza

Lápis

Fita métrica

Estilete ou tesoura

 

Como fazer:

Mesa-marmorizada-021) Lixe bem a madeira para tirar as rebarbas e deixá-la uniforme. Em seguida pinte o tampo da mesa com uma camada de tinta preta com a trincha. Faça movimentos horizontais e alongados. Aguarde a secagem indicada na embalagem da tinta (umas são bem rápidas de 10 minutos, outras levam até 40 minutos).

 

 

 

Mesa-marmorizada-032) Aproveite para pintar as pernas da mesa, duas de preto e as outras, de cinza com a trincha. Os movimentos seguem a estrutura da peça. Espere secar.

 

 

 

 

 

Mesa-marmorizada-043) Recorte as películas auto-adesivas no efeito mármore do tamanho do tampo da mesa. Utilize o estilete, metro e lápis.

 

 

 

 

 

 

Mesa-marmorizada-054) A e B – Cole a ponta do recorte na beirada da mesa para iniciar o processo de fixação. Vá retirando o papel protetor com a mão e passando a espátula sobre o papel que que não formem bolhas. Cole também nas partes laterais que desejar, de acordo com sua criatividade. (Veja o exemplo da imagem).

 

 

Mesa-marmorizada-01

Dica – Passe um pano de malha seco para alisar a superfície, eliminando bolhas. Caso formem bolhas, fure com uma agulha e pressione para que saia o ar. se enrugar, retire o auto-adesivo com cuidado e cole novamente passando um pano macio e seco na madeira em que for colocado.

Pronto, você tem agora uma mesa novinha em folha, linda e útil que combina com qualquer textura de parede e pode colocar em qualquer peça da casa. E aqui fica mais uma dica sobre decoração e artesanato: Não deixe de adquirir o KIT APRENDA IDEOGRAMAS é super prático e você aprenderá a fazer ideogramas para todos os tipos de artesanato e decoração. Confira no link da Loja e saiba mais sobre o Kit Aprenda a Fazer Ideogramas. É só R$ 9,90 e você ainda ganha um Super Brinde que tem tudo a ver com seu bom gosto na decoração.

Fica a dica. Obrigado, Nill Dumont 

Artesanato-com-ideograma-01-2

Capa-box-Comece-hoje-a-fazer-ideogramas-05

http://www.loja-nillpublisher.tk