sexta-feira, 28 de março de 2014

Pranchetas decoradas


 

decorar-prancheta-scrap-01Nós ainda estamos no início do ano letivo. E podemos transformar muitas coisas do ano que passou customizando peças antigas e gastas em novíssimas peças atuais, úteis e que chamarão a atenção dos colegas da escola. Esta customização do post é para uma prancheta feminina. Mas é só usar a criatividade para bolar pranchetas masculinas para a garotada também, usando motivos de super heróis e personagens do universo marvel.

Bom, vamos às dicas que eu pesquei na internet, esta é da Arteblog:

 

 

Você pode fazer de uma coisinha assim uma prancheta que dará todo gosto por usar. E que tal se começar a fazer isso agora?

Vamos juntar os materiais e colocar mãos a obra! E claro, você pode usar outros padrões de estampas, outros tipos de tesoura e pode inovar, sem limites na decoração da sua prancheta!

Você vai precisar de*:

  • Prancheta de mdf
  • 1 folha de papel para scrap vinho com borboletas
  • 1 papel para scrap creme listrado de vinho
  • Cola branca para artesanato
  • Tesoura de precisão
  • Tinta confete Acrilex transparente com corações
  • Flores Prima Flowers
  • Cropi-a-daile
  • Letras em adesivo de vinil
  • Bailarinas e ilhoses
  • Fita rendada na cor vinho
  • Cordão encerado rosa
  • Tinta spray pink gold True Colors
  • Pincel nº 14, da Condor

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

decorar-prancheta-scrap-02Usando o papel de cor vinho e com estampa de borboletas, faça o forro da parte de trás de toda prancheta, usando para isto a cola branca. Conforme for colocando o papel, use um tecido macio para auxiliar na colagem. Isto evita que se forme bolhas entre o papel e a prancheta, valorizando ainda mais o resultado final da sua arte. (Esta dica serve para qualquer tipo de colagem! Incorpore-a à sua técnica te tenha resultados cada vez mais impressionantes nas suas aventuras artesanais.)

 

decorar-prancheta-scrap-03Aí então recorte o papel estampado com listras e cole-o na frente da prancheta. Aí então passe uma camada de tinta em spray de forma toda aleatória em todo o papel que foi colado anteriormente.

 

decorar-prancheta-scrap-04Agora aplique uma camada da tinta confete usando o pincel, dando suaves batidinhas na parte da frente da peça, tal como indica o rótulo de instruções do fabricante. Assim, você distribui bem os confetis e o trabalho fica ainda mais atraente. Faça delicadamente, de modo que não marque o papel, por baixo.

 

decorar-prancheta-scrap-05Usando o cropi-a-daile, faça quatro furos paralelos em um dos cantos inferiores da ponta da prancheta. Feito isto, passe o cordão encerado em duas voltas e, por fim, faça um nó duplo. Finalize aplicando os ilhoses. Este passo é bem importante, uma vez que esta será a base de sustentação de toda a peça.

decorar-prancheta-scrap-06Aí, no outro canto inferior da prancheta, cole cada uma das letras de vinil, de forma que possa organizar a palavra “Anotações”. Lembre-se de organizar bem esta parte, deixando todas as letras bem alinhadas, de forma que possa deixar o mais profissional possível.

decorar-prancheta-scrap-07Agora, monte as flores usando as bailarinas.

 

decorar-prancheta-scrap-08Usando, então, a tesoura, recorte todas as borboletas das sobras de papel.

 

decorar-prancheta-scrap-09Agora, usando a cola branca, aplique a renda atrás do prendedor da sua prancheta. Aí então, em cima do nó do cordão, aplique uma flor de papel. Aí então, decore o prendedor usando as flores e borboletas, finalizando a decoração.

 

Pronto! Mais um produto super legal trazido dos Estados Unidos, traduzido pela arteblog, compilado e publicado aqui na VilaDumont bem explicadinho para vocês.

Espero que tenham gostado. E sempre abusem da criatividade!

 

Abraços

NillDumont

Rosa01