segunda-feira, 1 de julho de 2013

Luminária Decorativa em Forma de Letra

luminária-285x280[1]Vemos em filmes americanos e novelas brasileiras algumas decorações feitas com luzes piscantes ou alternadas e coloridas. As mesmas que colocamos em nossas decorações de fim de ano. Só que sem piscar muito, alternando para mais forte, dançantes, sequenciais, ou mesmo apenas acesas, mas sempre bem coloridas.

Eis aqui um passo a passo bem interessante, muito fácil de fazer e onde a gente pode aproveitar essas luzinhas festivas para decorar a casa o ano inteiro.

Esta luminária em forma de letra pode dar um toque super especial para a decoração de qualquer cômodo da casa, desde o corredor até o quarto ou a sala. A técnica foi desenvolvida pela talentosa artesã do Casa de Colorir.

Não perca tempo, pegue suas luzes decorativas e faça já a sua luminária em forma de letra. Imagine como pode ficar no quarto de seus filhos, ou mesmo para presentear, pois é super original. Vamos ao passo a passo?

Materiais:

Papelão, Cartolina, Tesoura, Cola quente, Tinta em spray cor grafite e o sequenciador de luzes (pisca-pisca).

Como Fazer:

luminária de letra 02Peque uma caixa de papelão e recorte a forma da letra desejada. Depois separe algumas tiras de cartolina e use a cola quente para colá-las ao redor da letra, fazendo uma moldura com aproximadamente 3 a 5 cm na frente e atrás. Após contornar toda a letra com as tiras de cartolina, faça os furos no papelão com o auxílio de uma furadeira. A quantidade de furos deve ser equivalente à quantidade de lâmpadas do sequenciador (pisca-pisca).

luminária de letra 03Em seguida, basta pintar com 2 demãos de tinta spray, com intervalo de 30 minutos entre uma e outra. Nas imagens está pintada na cor grafite, mas vai do gosto de cada um.

luminária de letra 04Depois da tinta seca, as lâmpadas do sequenciador são encaixadas nos furinhos, na parte de trás da letra. Está pronto a sua luminária.

Fonte: casa de colorir

 

Aproveite o embalo e confira mais algumas ideias da Arte Blog para fazer luminárias:

arandelas lata 01Arandelas de lata: neste objeto você poderá usar lata de qualquer tamanho e estilo. Retire o rótulo por completo, aplique uma tinta para metal na cor de sua escolha. Encha toda a lata com água e leve ao congelador. Quando virar gelo por completo, com a ajuda de um prego pequeno e um martelo, faça furos na lata de modo a formar bonitos desenhos (o gelo ajuda o metal não amassar quando for furar com os pregos). Depois é só esperar o gelo derreter e colocar uma vela acesa dentro do objeto. Para pendurar a arandela, use um arame.

 

arandelas lata 02Cúpula de abajur: A lata usada é de tinta. Limpe bem, retire toda a tinta da embalagem, por dentro e por fora. Pinte com uma tinta para metal e faça furos na embalagem com um prego e um martelo. Não esqueça de retirar o fundo da embalagem com um abridor de latas.

Fonte: Arte Blog

 

 

 

Dicas do Nill Dumont:

O Brasil está em plena reforma com as poderosas reivindicações das ruas. E é sempre bom uma reforma na vida da gente também. Aqui na NillPublisher temos apostilas de Cursos para Concursos Públicos. São muitas vagas abertas e milhares de outras por abrir. Faça um Cursinho em casa a partir das apostilas para Concurso com Cds, Dvds e gabaritos. Cursos para Download ou impressos. Conheça as vagas e os cursos no site:

assistente-tecnico-administrativo-1336-0-2422concurso CEFpolicia-civil-sp-auxiliar-de-papiloscopista-policial-1519tj-sp-escrevente-tecnico-judiciario-1405

Banner Apostila digital

 

Navegue, divirta-se, adquira conhecimentos, jogue, brinque, converse, faça tudo o que quiser na internet, mas faça tudo isso também ganhando um bom dinheiro:

tempo-vale-ouro