segunda-feira, 8 de julho de 2013

Capas Artesanais para Notebook e Tablets

Capa notebook artesanal 01Hoje em dia, com tantas informações a com a correria do da a dia, todos precisamos levar nossos laptops para onde quer que vamos. Nessa correria toda, é comum deixar esses pequenos aparelhos em lugares ásperos e/ou empoeirados ou sujos. Percebendo isto corri atrás de formas fáceis para se confeccionar capas para notebooks e tablets. Sem muito custo, (já   que os encontrados no comércio são bem caros), e sem precisar usar máquinas de costura, apenas cola e alinhavagem. Visto que nem todas as pessoas sabem costurar em máquinas, e, mesmo que saibam, estes modelos mais artesanais ficam ainda mais belos se mostrados de forma bem “artesanal mesmo”. Que os torna mais especiais e únicos.

Aqui segue um modelo no passo a passo, mas você pode mudar no que imaginar. Esta é apenas uma forma de inspirar a criar essas lindas capas para proteger seus aparelhos de riscos em potencial seja onde for que os leve. Além do que as capas serão muito bem vindas em lojas de artesanatos para se comercializar e também para presentear quem você gosta.

Você vai precisar de:

. Feltro nas cores de sua preferência. Aqui na garimpagem o passo a passo está nas cores lilás e roxa

. Linha de bordar na cor roxa

. Cola quente

. Fita de cetim na cor lilás nº 1 e nº 3

. Lantejoulas com formato de flor furta-cor (use o formato que desejar)

. Strass na cor roxa

. 30 cm de velcro na cor preta

. Cola EVA feltro da Glitter

. Tinta Squizz com GlitterBanner Apostila digital

. Cola lantejoula Glitter

. Tesoura

. Agulhas

. Alfinetes

Obs.: Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de Fazer:

Capa notebook artesanal 02Antes de começar a fazer a capa do seu notebook, retire as medidas dele (ou tablet), tanto de altura, quanto de largura e também profundidade. Feito isso, corte o feltro de cor roxa de acordo com as medidas tiradas, deixando um espaço de folga e de costura. Faça este corte duas vezes.

 

Capa notebook artesanal 03Seguindo essas medidas, corte corações em diferentes tamanhos, no feltro de cor lilás. Você também pode optar por fazer outras formas, de bichinhos, estrelas e tudo o mais que imaginar.

 

 

 

Capa notebook artesanal 04Agora, nos corações (ou formas) menores, passe uma camada de tinta Squizz, com glitter. Deixe que seque completamente antes de continuar o trabalho.

 

 

 

Capa notebook artesanal 05Depois, use a cola para lantejoulas da Glitter, para distribuir lantejoulas e strass em todo o centro da flor de lantejoulas que você vai formar.

 

 

 

Capa notebook artesanal 06Para que sua capa fique bem resistente, costure as duas partes do feltro que recortou com uma linhas de bordar que destaque seu trabalho, fazendo ponto caseado em toda a extensão da volta da capa.

 

 

Capa notebook artesanal 07Agora, corte quatro pedaços de fita de cetim de número 1, medindo 30cm cada uma.

 

 

 

 

Capa notebook artesanal 08Feito isso, cole as tiras de cada lado da capa, medindo direitinho e fixando bem, com a cola quente.

 

 

 

 

Capa notebook artesanal 09Continue todo o caseado, de forma que o ponto se fixe melhor na fita.

 

 

 

 

Capa notebook artesanal 19Agora é só fechar sua capa e amarrar as fitinhas de cetim.

 

 

 

 

Capa notebook artesanal 20Dobre as duas partes da capa e cole o feltro para que elas possam se fechar usando a cola quente.

 

 

 

 

Capa notebook artesanal 21Faça, então, lacinhos para terminar a decoração da sua capa. Use quantos quiser.

 

 

 

 

Capa notebook artesanal 22E aí sua capa estará pronta!

 

 

 

 

 

Dicas:

. Se quiser uma capa ainda mais resistente, corte quatro partes de feltro, um pouco maiores que o notebook. Então, recheie-os com manta acrílica e costure o entorno, tal qual fosse uma almofada. Isto garantirá uma medida “antiimpácto” para o seu computador, protegendo-o de danos causados pelo transporte em bolsas e mochilas.

. Se não quer fazer uma capa especificamente para o seu tablet, pode-se, então, fixar alguns elásticos na diagonal, na borda e não costurar todo o entorno da capa. Se preferir, encha as partes do feltro como se fossem almofadas, tal qual a dica de cima.

. E que tal mudar as cores do feltro? Faça vários recortes de várias cores e una-os, tal qual uma colcha de retalhos. Sua capa vai ficar ainda mais sensacional!

 

Dicas do Nill:

Curta, joque, aprenda, brinque, converse com pessoas, conheça outras pessoas. Faça tudo o que quiser na internet… mas faça tudo isso ganhando muito enquanto navega pela WEB. Clique e faça como eu:

tempo-vale-ouro

 

Conheça essa Ferramenta Espetacular e entre para a cooperativa:

TRABALHE COM A GENTE  recortado (TRANSPARÊNCIA)