sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prateleiras Vazadas com Pallets Recicláveis

Criatividade123Realmente trabalhar com produtos recicláveis é algo muito gratificante. E um dos produtos mais aceitáveis no mercado e de grande potencial decorativo e utilitário são os “pallets”; suportes de madeira para o acondicionamento de produtos como geladeiras, máquinas de lavar e uma infinidade de outros produtos de médio porte que, depois de aberta as embalagens, são colocados no lixo. Esses pallets também são encontrados em quantidade nas lojas de materiais para construção.

Visto que são de excelente reciclagem, vamos colocar aqui algumas ideias em matérias com passo a passo para a transformação deste produto que vai para o lixo em um produto que vai para dentro de casa e jardins com uma nova roupagem e nova “cara” que é um “luxo”.

Eis aqui a primeira ideia, de muitas que virão:

Prateleiras Vazadas para Jardins:

Para se fazer essa floreira para colocar suas plantinhas dentro de casa de forma bonita, segura e organizada. Você pode montar uma prateleira com essa estrutura de madeira tirada do pallet. É uma maneira muito simples de aproveitar esse produto reciclável.

pallet 01É fácil de arranjar um destino novo para cada pallet que você encontra. Desde um jardim suspenso externo até a uma linda cama com luminárias é possível de se fazer com essas estruturas de madeira. É tudo muito fácil de fazer. É só cortar as partes que interessam do pallet… lixar, pintar. Eles são resistentes e muito práticos para qualquer uso que se pense em fazer deles.

 

pallet 02E para aprender mais um desses usos, acompanhe aqui o nosso passo a passo e divirta-se fazendo este lindo aparador. Você pode, inclusive, ofertá-los como objetos decorativos daqueles “imperdíveis” para qualquer casa que tenha pessoas preocupadas também com o meio ambiente. Você pode tirar aquilo que iria para o lixo e poluir mais nosso local de viver e transformá-lo em algo muito útil e cada vez mais necessário em cada casa.

 

Você vai precisar de:

pallet 01 Cantinho sustentável

- Bases grossas dos pallets de madeira

- Furadeira (com broca de madeira e escareador)

- Cola de madeira

- Chave de fenda

- Lâminas de marchetaria (encontra em casas de artesanato ou

materiais de construção)

- Tinta acrílica decorativa turquesa

- Betume da Judéia

- Pincéis nº 185-20 e nº 185-22

- Lixas nº 60, 120 e 340

- Ganchos para suporte

- Miniferramentas de jardinagem

- Recipiente com água

- Parafusos

- Lápis preto

 

borboletinha

 

pallet 02 Cantinho sustentávelUtilizando o lápis preto, marque dois pontos lado a lado em cada ponta do pallet. Isto irá definir onde os parafusos serão colocados. Coloque a broca para madeira na furadeira nos pontos marcados antes e perfure, atravessando de um lado a outro.

Obs.: Não se esqueça de utilizar protetores visuais, luvas e máscaras para evitar acidentes

Troque a broca da furadeira, utilizando agora um escareador. Perfure-a novamente, na mesma marcação anterior, mas leve a ponteira somente até a metade da madeira.

 

pallet 03 Cantinho sustentávelPara dar melhor acabamento, lixe toda a superfície da peça com a lixa nº 60 e repita o processo com as lixas de nº 120 e 340, respeitando esta ordem.

 

 

pallet 04 Cantinho sustentávelPinte a peça com a tinta turquesa diluída em água, em ponto de aquarela utilizando o pincel nº 185-20. Aplique uma camada de tinta de toda a peça, deixando que os veios da madeira fiquem aparentes. Deixe que seque por cerca de 40 minutos.

 

pallet 05 Cantinho sustentávelUtilize o pincel n° 185-22 e aplique o betume em lugares aleatórios da peça, conforme os veios da madeira e aguarde que seque por cerca de 40 minutos.

 

 

pallet 06 Cantinho sustentávelAplique um pouco de cola para madeira e coloque as lâminas de marchetaria no pallet formando desenhos como a de uma tulipa conforme a indicação da foto. Aplique novamente no centro e na outra ponta o mesmo desenho.

 

pallet 07 Cantinho sustentávelUtilizando uma furadeira, faça furos no pallet, medindo para que fiquem proporcionais. Coloque os ganchos nos furos para depois colocar as ferramentas de jardinagem.

 

 

Agora é só colocar na parede o seu novo suporte de jardim.

Criatividade123

 

+++ dicadicadicadicadicadicadicadicadicadica +++

Trabalhe com a Gente!

Clique em qualquer dos banners

e visitem nossos sites

Banner - KitGanheDinheironaInternet 01

 

banner3imagemfolheados

 

piloto target fixa

 

Cursos 24 horas - banner160x100