terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Decoração Com Inspiração “Zen”

 

Todos nós, uma vez ou outra, precisamos de um cantinho “zen” para relaxar e/ou apenas para se sentir mais energizado e reciclado para os afazeres do dia-a-dia. Pensando nisso, pesquisei entre tantos assuntos sobre esse tema e encontrei essa decoração que além de “zen” é a gente mesmo quem pode fazer, relaxando e realizando a a beleza em cada etapa. Os autores dos projetos, bem como seus projetos se encontram no final da matéria.

Texto Léo Marques | Fotos Fernanda Venâncio

A arquiteta transformou o apartamento alugado num recanto com direito a miniorquidário e fonte!
1.
A escolha do quadro estava relacionada à intenção de levar flores para o local. “Se adequadamente posicionados, quadros apoiados e pendurados preservam sua individualidade, apesar de compartilharem o mesmo cenário”, conta a designer de interiores Keyla Zasnicoff do escritório de Suely Aily.
2. Os baús de vime foram transformados em mesa de canto e servem como suporte para objetos decorativos e apoio para as cadeiras nas laterais. Quando a moradora recebe convidados para um petisco ou vinho, os baús entram em cena fazendo a função de mesa de centro.
3. Grande admiradora de orquídeas, a proprietária se viu realizada com o mini-orquidário criado pela arquiteta. Como suporte, a profissional escolheu um banco de demolição.

4.
  As pequenas luminárias com velas compõem o clima criado para o pequeno jardim. Quando acesas, trazem aconchego
e complementam o cenário de iluminação indireta. Caso a intenção seja fechar totalmente as cortinas, vale fazer uso de dois varões paralelos: um para a cortina, e outro para os acessórios.
5. O papel de parede da coleção Grafismo (linha Azulejo), do designer Marcelo Rosenbaum, levou cor e vida para o ambiente e definiu o padrão de uso de tons para detalhes como os objetos. A intervenção apenas em uma das paredes também serve para dar profundidade a ela.
6.  O tapete de fibras de sisal segue a linguagem dos demais elementos, como o banco de madeira de demolição e os baús de vime, trazendo uma rusticidade
agradável.

7.
A estante de madeira de demolição anteriormente utilizada em um escritório foi reformada para servir de louceiro. A parte inferior, que abrigava pastas suspensas, recebeu gavetas para acomodar as louças.
8. A adega na sala possui um aspecto estético e funcional: escolher um vinho e servi-lo está apenas a alguns passos da mesa que reúne os amigos.
9. As formigas de ferro também integram a temática do jardim, replicando o trabalho que normalmente executam na natureza.
10. A fonte traz o elemento água para o canto da prosperidade da casa. Pelos preceitos do Feng Shui, a água em movimento proporciona abundância, desde que faça parte do equilíbrio energético da casa como um todo.

11. O antigo espelho herdado dos avós da proprietária foi colocado ao lado da mesa de jantar e também segue a orientação do
Feng Shui. “Ele traz harmonia para todos que se reúnem à mesa”, conta Keyla. É importante atentar-se à altura do espelho para evitar cortar o rosto das pessoas quando sentadas.
12. O antigo piso laminado danificado foi substituído por um vinílico que simula madeira (padrão Angelim). “Precisávamos de uma opção com custo atraente, colocação simples e de fácil manutenção”, conta a designer Suely.
13. Além dos ambientes do estar e do jantar, Suely aproveitou a parede lateral que segue para o corredor para fazer ali um cantinho dedicado à música. Móveis de pouca profundidade permitem melhor fluxo no local.

14. Além da função estética, o espelho feito de madeira de dormente e os ganchos de ferro também servem como um porta-chaves e como suporte para uma planta.
15. A orquídea pendurada no espelho é do gênero das vandas dá as boas-vindas a todos que chegam. Esse tipo de planta precisa ficar pendurada com as raízes nuas e receber incidência direta da luz, como a que vem pela janela da área de serviço/cozinha.

Projeto, Suely Aily Design de Interiores em parceria com Keyla Zasnicoff; sofá, Casa Blu; cadeiras, Tok&Stok; baús e estante ripada, Etna; tapete, Le Lis Blanc; banco de demolição, Armazém Embu; mesa e cadeiras, Breton; estante (louceiro), Wolthers Decor; piso, Fademac; papel de parede Bobinex, Leroy Merlin.


Onde Encontrar
Suely Aily Design de Interiores  Tel.: (11) 3078-3278 
suelyaily.com.br
Casa Blu  Tel.: (11) 3814-9392
Tok&Stok 
tokstok.com.br
Etna  etna.com.br
Le Lis Blanc  Tel.: (11) 2149-2566
Armazém Embu  Tel.: (11) 4781-4347
Breton  breton.com.br
Wolthers Decor  Tel.: (11) 5533-3453
Fademac  fademac.com.br
Bobinex  bobinex.com.br
Leroy Merlin  Tel.: (11) 3612-6200  leroymerlin.com.br

 

EM BREVE ECOTRECO

logo Ecotreco 01 rec

 

EM BREVE

BAMBOOZEIRA

DESIGNS E JARDINAGEM

EM PERUÍBE- SP

bamBooZeira design nova

 

QUER PRODUZIR TUDO QUE SUA IMAGINAÇÃO PUDER CRIAR E DEIXAR OS PRODUTOS AUTOMATICAMENTE À VENDA PARA O MUNDO?

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO: MUITO FÁCIL,

MUITO BARATO, MUITO TUDO DE BOM!!!

 

SAIBA COMO NEGOCIAR SEUS PRODUTOS ON LINE OU EM SUA LOJA FÍSICA. ESTE KIT ENSINA TUDO O QUE PRECISA SABER. CLIQUE E CONFIRA:

Como ganhar dinheiro na Internet

 

AMOR DEMAIS FAZ BEM SIM!!!

E ESSA LOJA AQUI É DEMAIS!!! ALÉM DE SER ABSOLUTAMENTE DISCRETA.

FAÇA UMA VISITA:

Sex Shop Site G