quarta-feira, 1 de agosto de 2012


O banquinho artesanal transformado com design

Não é de hoje que falamos o quanto o design é transformador e o quanto valoriza peças artesanais. O móvel que vamos usar como exemplo, o banquinho de madeira, não podia ser uma peça mais simples. Mas nessas fotos podemos observar como o design fez diferença, tornando a peça exclusiva, única e com valor de arte.

E também não é de hoje que órgãos como o Sebrae trabalham levando profissionais do setor ao encontro de artesãos e artistas populares pelo Brasil afora com o objetivo de desenvolver projetos que unam o design ao fazer artesanal para mostrar as vantagens dessa união perante peças industralizadas.

Os banquinhos de madeira tão típicos de nossa cultura e ganham outra presença com pinturas e desenhos como vemos na primeira foto. São interferências mínimas, mas com que efeito, heim?


O que parece ser uma peça simples, ganha ares até sofisticados. Você imaginaria uma banqueta sobre um tapete estilo persa?











E quem disse que minimalismo não combina com peças artesanais? Olha a banqueta ali marcando presença no quarto de um hotel elegante.










Sóbrio e elegante, o lavabo aceita a presença do banquinho de madeira de um modo muito natural. Tem design, é claro.











Mais uma vez combinando com elementos modernos e outras peças de design, aí está o banquinho de madeira. Perfeito.











Da próxima vez que você visitar uma feira de artesanato e se deparar com um simples banquinho de madeira, pare e observe melhor. O design transformador pode estar presente nele, valendo o investimento.






Vamos falar mais sobre o design nas peças artesanais?

Aguardem novos artigos.


 Fotos: 1.Casa e Jardim, 2 e 4 .Apartment Therapy, 3.We Heart- Hotel Paris,  5. Tradicional Home, 6.Etsy- Embroider For U




Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila Dumont- Blog de Artesanato Decoração Dicas Passoa Passo Técnicas Reciclagem