sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PUXADORES CUSTOMIZADOS

Como customizar puxadores
Dica de decoração

Vez em quando a gente tem vontade de ter em nossa casa algo só nosso, que ninguém mais tem igual. Solução? Customizar. Vamos ver um passo a passo da Kristine do The Painted Hive, de como personalizar puxadores de porta para nossos armários, e dar aquele toque especial que só tem em nossas casas.

O que vamos precisar?

Puxadores de madeira cru
Tinta acrílica nas cores desejadas
Verniz fosco em spray
Tesoura com ponta
Pincel
Cola de decupagem

Como customizar?
Escolha as gravuras que deseja aplicar em seus puxadores. Use seu computador para redimensionar no tamanho do seu puxador e imprima. Use papel comum.
Pinte seus puxadores com cores que contrastem com as gravuras escolhidas. Assim você alcança melhores resultados. Veja a seleção de cores que o Nill escolheu.

Enquanto os puxadores secam, aplique duas camadas de verniz fosco em spray, intercalando a secagem. Isso vai proteger suas gravuras de borrarem na hora de aplicar a cola e também vão criar menos bolhas de ar.

Depois que as gravuras secarem, o que é bem rápido, recorte o contorno delas com uma tesoura de ponta ou uma faca estilete.

Assim que a tinta estiver bem seca, aplique cola de decupagem com um pincel largo numa camada fina. Posicione a gravura no local desejado.

Pressione especialmente as bordas para que não fique nenhuma ponta arrepiada.

Para dar acabamento aplique duas a três camadas de verniz em spray intercalando
a secagem.

Aí estão seus puxadores prontinhos pra decorar seus armários.


Quer coisa mais fácil para transformar um armário ou uma cômoda?
Essa dica cai super bem para decorações específicas, como quartos de bebês e
crianças e também a cozinha.
E não esqueçam que vocês podem sim usar gravuras diferentes para puxadores
do mesmo móvel.
A Kristine indicou o verniz em spray porque o acabamento é muito melhor, mas é claro que vocês podem usar verniz líquido com pincel. Apenas demora mais para secar, ok?

Fonte: The Painted Hive