terça-feira, 7 de junho de 2011

Pufs e Almofadas de Chão - Customização



Os pufes e as almofadas para se usar sobre o piso são peças bem confortáveis e perfeitas para aquelas reuniões informais e para os momentos de família. Separei para vocês 4 sugestões de práticas à elegantes, que os amantes da costura vão adorar.


Todos os passo a passo estão bem fotografados e fáceis de entender. Confiram os links indicados.
Começamos com a sugestão do site guru Design Sponge, com um modelo geométrico multicolorido num formato bem cássico para pufes de tecido. Quem tem afinidades com o patchwork, vai achar super simples. E é, vale a tentativa. Para conferir as imagens do passo a passo, acesse Design Sponge.
 A almofada com ares de pufe, toda decorada, é um charme para completar a decoração de sua sala. O passo a passo está no Prudent Baby e pode ser feito também em tamanhos bem maiores, é só adaptar as medidas.









Esse pufe prático com pinta de almofada é perfeito para usar nas áreas de lazer da varanda e do jardim. Com alças para transportar, se forem feitas em tecido impermeável ficam ainda mais práticas. O passo a passo é do ótimo site de costuras Sew Mama Sew. 











E pra terminar uma opção bacana que pode ser usada também como mesa para aparar uma bandeja. Em formato redondo, é o verdadeiro pufe, no desenho mais tradicional. A dica aqui é rechear super bem para que o pufe fique mais firme. O passo a passo foi elaborado pela Susan do Living With Punks. Passem por lá pra conferir.










Vamos colocar nossas máquinas de costura pra trabalhar, gente?